OBRIGADA PELA VISITA,BEM VINDO!!!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

OS RATOS E AS PESSOAS NO TRABALHO.


Será que somos ratos de laboratório recebendo recompensas, processos e carga de trabalho?


“Estou me sentindo um rato de laboratório”. refiro-me às imposições que o ambiente e a gestão da empresa impõe na realização pessoal e profissional. Estou falando de recompensas, processos e carga de trabalho. Refiro-me à presença de compensações imediatas, principalmente financeiras, para realização, e a uma regulamentação impositiva que castra sua expressão criativa para realizar o trabalho de forma diferente. Falo ainda das jornadas excessivas e da dedicação pessoal quase que exclusiva. O paralelo com os ratos de laboratório parece-me inevitável. Os tais ratos só recebem alguma recompensa (comida ou água) depois de cumprirem alguma manobra esperada pelo pesquisador, e não podem interferir nem discutir a forma mais adequada de realizá-la.
Retirando-se os exageros da analogia, e considerando que conhecemos um pouco mais sobre o significado do trabalho para o ser humano, esta frase precisa ser analisada e compreendida mais profundamente, pois chama a atenção nestes tempos de organizações contemporâneas.


BJS AMORES!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário