OBRIGADA PELA VISITA,BEM VINDO!!!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

RESPEITAR,TOLERAR E SER LIVRE

E um dia me ensinaram:"Se você não sente, finja até sentir".

É o que tenho feito, então.

Se dá certo? Já deu algumas vezes.

Já houveram paixões acalmadas pelo fingir não querer ver, tristezas indo embora pelo falso sorriso nos lábios.

Nasceu amor depois de fingir amar, paixão depois de fingir paixão...

Até mais simpática e mais tolerante eu fiquei depois de fingir gostar das piadas fracassadas de alguém.

E não é por mal o fingimento... acho que essa coisa de "tudo começa dentro de você" é real sim. Você é capaz de mudar seus pensamentos e a sua própria vida se muda a sua postura diante das situações sabe?

Não é falsidade. É esforço. É bem diferente.

Todo mundo tem o direito de ficar triste, mas ninguém tem o direito de espalhar a tristeza por aí.

Por isso eu sorrio, espalho olhos brilhantes e doces por aí. Tento não ser grosseira, por mais que as pessoas digam coisas que não gosto.

RESPEITAR, TOLERAR e SER LIVRE: meu lema, hoje em dia. E não é fácil seguí-lo, não. Mas vale a pena. Você vai se lapidando, se quebrantando e dói pra caramba. Mas dói no seu orgulho e ele não serve pra nada.

É... não é simples você valorizar as qualidades das pessoas quando está acostumado a ver seus defeitos e reclamar, mas quando você se dirige às características positivas delas, quando realmente passa a ouvi-la mais, é engraçado, mas começa a gostar daquilo que te incomodava, porque se torna pequeno diante das coisas boas que você descobriu.

E todo mundo tem coisas boas pra passar. Acredite: estamos aqui para aprender uns com os outros.

Quando você vem de uma família com princípios, quando ouviu desde criança uma coisa, quando nasceu e cresceu em um mundo, estudou numa escola determinada e conhece alguém que tem princípios diferentes (ou sem princípios) e que viveu num mundo diferente do seu, tem opiniões diferentes das suas, é bem estranho. Mas uma coisa que aprendi é que não adianta tentar puxar a pessoa pro seu lado, não adianta tentar convencê-la do que você acredita. Você pode até dizer o que pensa se quiser - e garanto que nem sempre é bom dizer o que pensamos - mas forçar a barra para que a pessoa seja igual você não é uma boa idéia. Suporte. Com o tempo eu aprendi a amar as diferenças entre as pessoas e eu. É incrível como cada um de nós é especial! bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário